sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Relato passeio de agosto – Contorno o DF

Pois é, mais um passeio marcado.. dia 08 de agosto, 08h da manhã saindo do Flamingo... sempre naquela expectativa.. “vamos chegar até aonde”??? Juntamos no posto eu (Fabiano) de XT600, Alex de Cagiva, Enio de Tenere, Camila de Lander, Wagner de GS800, Batman de XT660, Dalcy de XT600 e o Luiz de Cagiva... o povo foi chegando e tomando café, afinal ninguém sabia se e quando iríamos comer novamente... essa frase já é clássica no grupo... nessa chega o MauMau... na verdade ele saiu de casa cedo, preparou a moto, vestiu jaqueta e capacete e foi até o posto dizer “bom passeio para todos, mas eu não vou não!!” tem cada doido nesse mundo!!!... voltando ao assunto, saímos do posto com menos atraso do que é normal (talvez por que o Silvio não tenha ido.. heheheh) e fomos pelo asfalto em direção a Planaltina de Goiás... asfalto tranqüilo, mas já tava dando agonia... afinal, todo mundo saiu de cada para andar na terra.. passamos por dentro da cidade e finalmente estrada de chão.. rumo a Água Fria.


A estrada começou muito bem, muitas lombadas e muita vontade de acelerar e pular um pouco... acho que foram só os primeiros 500 metros de terra e foi divertido pacas... daí para frente muita, mas muita, muita, mas bota muita poeira na cara!! Nussa... fale sério, a estrada tava muita boa... mas tinha uma grossa camada de poeira..

Como não poderia deixar de ser, chegamos no primeiro boteco, paramos para abastecer... os pilotos, claro!! E uma olhada no boteco e nada para comer... blz, nesse horário todo mundo só queria saber de molhar a garganta mesmo! Ficamos naquele bate-papo, toma mais uma, desce outra, mais conversa... tira fotos.. vamu simbora!! Rumo ao próximo boteco.. digo.. rumo a Água Fria-GO, rodamos mais uns minutos na terra e chegamos ao asfalto... resolvemos ir para a cidade de Água Fria, comer alguma coisa antes de pegar a estrada de chão (até então desconhecida) para Padre Bernardo... chegamos na cidade (de primeira.... pq engatando a segunda já sairíamos da cidade) e paramos num bom boteco, pelo menos tinha cara de ser bom.. hehehehe... o povo já desce pedindo, cerveja!!! Que vem em latinhas e estavam bem geladas... uma olhada no boteco e, prestem atenção nisso, nada para comer.... ficamos ali fora batendo papo e bebendo e de repente uma senhora, daquelas com cara de mulher de interior mesmo... que nunca saiu da cidade, me vira com o seguinte comentário... “esses motoqueiros, fazendo passeio por aqui, todo mundo com GPS nas motos, tudo moderno!!”... ninguém aguentou.. todo mundo caiu na gargalhada.. não tinha como parar de rir... isso é que eu chamo de globalização, só faltou ela comentar sobre as vantagens de ter um GARMIN..


Saímos de Água Fria, acho que eram umas 13h, rumo a Padre Bernardo e, para variar nesse passeio, a estrada tava ótima, foi acelerar e comer poeira!!! Hehehehehhehe e nesse trecho foi uma sequencia de quase para cá, quase para lá... tinha alguém sempre num quase comprar uma fazenda que tava engraçado... a Camila saia da estrada, passava pelo meio do mato, atropelava toco na pista e ninguém comprava nenhuma fazendinha!!
Chegamos ao povado de Mato Seco e como tinha um boteco, uma sombra e uma mesa de sinuca.. opa!! Hora de parar para abastecer... como sempre, abastecer os pilotos... heheheheh, a garotada da cidade é que ficou doida em ver aquele tanto de moto parada em baixo de uma árvore ao lado do barzinho... quando saímos do boteco, acho que todas as crianças da cidade estavam em cima da árvore vendo as motos... o Wagner e o Batman saíram na frente e foram acelerando... eu e o Alex saímos primeiro no segundo pelotão e como a garotada da cidade tava sentada ao lado da pista assistindo a saída das motos o Alex resolveu sair acelerando... tinham dois quebra-molas logo na saída.. ele saltou o primeiro e já caiu meio de lado... saltou o segundo e a moto jogou para um lado.. jogou para o outro.. e eu logo atrás (tá... Tb tinha saído acelerando com gosto...) vendo a cena de camarote... acho que faltou muito pouco para ele comprar uma bela fazenda... e ia ser bonita, com platéia e tudo!! Mas ninguém comprou fazenda e, putz ia esquecendo de comentar... no boteco tinha cerveja e tinha sinuca, mas não tinha nada para comer!! Seguimos todos acelerando forte, mas sem nem chance de alcançar o Wagner e o Batman... os caras andaram muito forte até Mimoso... o Alex se afastou um pouco mais do grupo e depois de uma curva, estávamos eu, o Dalcy, o Enio e a Camila, e vemos o Alex em cima de um morro acenando feito um doido e indicando um caminho... subimos o caminho que ele indicou... chegamos no Morro da Cruz, que fica na entrada do povoado de Mimoso, o lugar é muito bonito... paramos para tirar fotos, nessa o Alex liga para o Wagner e diz onde estávamos e tenta explicar para os dois para ver se eles iam lá nos encontrar... e explica, explica, explica e nada... ta difícil de entender o Alex... hehehhe... segundo o Wagner ele inventou de perguntar para o dono do bar onde estavam onde ficava o tal o morro... nisso o dono do bar, achando a pergunta meio estranha, sai do bar e aponta para o alto... lá estávamos nós, em cima do morro acenando e de olho no tal boteco onde eles estavam... acho que o dono do bar deve estar rindo até agora... heheheheh...


Quando chegamos em Mimoso, já com o grupo todo reunido, paramos em um boteco e pedimos cerveja e nisso, prestem atenção nesse fato... não tinha o que comer... tinha só umas batatas fritas... e como para quem já anda sempre nesses passeios bem sabe... “encontrou comida... coma! Afinal, nunca se sabe quando poderá encontrar algo para comer de novo”... quem já conhece o esquema comeu batata, quem tava na expectativa de achar algo para comer ficou com fome!! Heheheh
Saímos de Mimoso em direção a Padre Bernardo pelo asfalto... chegamos na cidade umas 16h, rodamos um pouco procurando um restaurante para almoçarmos... nessa de procura, procura, procura... entra em restaurante e ouve que não tem comida, fomos comer em uma padaria ... o almoço do povo foi misto quente... e num é que tava bom!!!
Terminamos o almoço e saímos em direção a Cocalzinho-GO, alguns com esperança de almoçar por lá... doce ilusão, fale sério!! Hehehe... pegamos mais estrada de chão, com muita poeira... nessa o povo já doido para ver alguém comprar uma fazenda... teve ponte de chegarmos e ter três ou quatro já parados do outro lado, com câmeras na mão, esperando só a compra da fazenda.... mas, como foi nesse passeio, ninguém comprou terreno nenhum. Saímos da estrada de chão, mais uns quilômetros de asfalto e chegamos no trevo antes de Cocalzinho, onde o grupo iria se dividir... o Alex e o Luiz, iriam seguir para Pirenópolis, e o resto do povo iria voltar para Brasília... acho que o Luiz tem muito o que contar sobre essa sequência do passeio... heheheh... viemos para Brasília, começo da noite, por Águas Lindas de Goiás – sinceramente o trecho mais tenso do passeio!!, juntamos o grupo na estrutural só para ver que todos estavam bem e seguimos cada um para sua casa... fim de passeio!!
Só para finalizar, cheguei em casa umas 19h30... minha esposa sai de casa e me olha com cara de assustada... “aconteceu alguma coisa?” ela não entendeu como um passeio dessa turma termina durante o dia e ainda por cima cumpre todo o roteiro programado e, quer saber, também não entendi não!!! Hehehhe... agora é esperar o próximo passeio.

Fotos do passeio:


Mais informações sobre os passeios: http://www.aventureirosdocerrado.com.br

Um comentário:

  1. Garoto que aventura hahahahha
    Parece ter sido bem bacana, eu até teria ido (de carro é claro rsrsr)

    Seu texto ficou engraçado :)

    beijokas

    ResponderExcluir

Diga ai o que você achou desse post.